Certificação MCSA – Obtendo a Certificação do Windows Server 2012

As certificações Microsoft estão presentes no setor de TI há muitos anos e vêm ganhando importância em um mercado de trabalho cada vez mais disputado e exigente. Mas pela falta de conhecimento ou Certificação em TI muitas dessas vagas não são preenchidas.

Na área de infraestrutura, a Microsoft já oferece uma série de exames que compõem as certificações voltadas para os sistemas operacionais de máquinas cliente, como por exemplo, o Windows 8, Windows 10 e de servidores de rede, como é o caso da Certificação Windows Server 2012.

A Certificação MCSA Windows Server 2012 é composta por três exames, sendo cada um deles um pré-requisito para que se obtenha a certificação.

Ao concluir o primeiro, o Exame 70-410, o profissional obtém o certificado MCP (Microsoft Certified Professional), que o credencia para os próximos dois exames, 70-411 e 70-412.

Ou seja, para o profissional de TI conseguir a credencial MCSA Windows Server 2012 é necessário ser aprovado no exame 70-410, exame 70-411 e 70-412.

Estes exames destina-se a profissionais de Tecnologia da Informação (TI) que têm um bom conhecimento do sistema operacional do Windows e que desejam adquirir as habilidades e conhecimentos necessários para implementar os serviços de infraestrutura em um ambiente do Windows Server 2012.

O Profissional irá aprender os conceitos do sistema, detalhes de instalação, configuração da infraestrutura de redes, indo além, entrando até mesmo em metodologias avançadas, resolução de problemas, entre outros.

Caso seja um MCSA Windows Server 2008, basta ser aprovado no exame 70-417 para receber o título MCSA Windows Server 2012.

Ao conquistar a credencial MCSA Windows Server 2012, o profissional estará apto e preparado para realizar tarefas básicas e avançadas de administração e manutenção de servidores e redes com o Windows Server 2012.

Uma boa notícia é que os exames Microsoft podem ser realizados online e são os mesmos exames oferecidos em centros de testes, administrado por um inspetor remoto que irá supervisionar você via webcam e microfone, enquanto você realiza seu teste.

Você pode fazer os exames online supervisionados em casa, no trabalho, ou em qualquer outro local que atenda as políticas da Microsoft.

Se você garantir que esses requisitos sejam atendidos antes do check-in para o seu exame, o processo de check-in só deve demorar cerca de dez minutos.

O conteúdo foi importante para você? Compartilhe nas redes sociais! Até mais…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s