Como rastrear celular roubado ou perdido?

Como rastrear celular roubado ou perdido Android ou iPhone? Na era da contemporaneidade a sociedade tem se transformado de forma positiva e negativa. “Artigo retirado do site TechMob“.

Hoje temos acesso a informação de forma rápida, porem vive-se uma fase de imediatismos, o que acaba por tornar supérflua algumas relações.

Nesta correria de diversas demandas diárias, como trabalho, família, compromissos, entre outros, é necessário adotar alguns cuidados primordiais com a segurança em casos de roubo ou perda do aparelho celular.

Hoje em dia não é mais possível esbanjar celulares caros e joias em qualquer lugar. Então fique atento onde possa usá-los sem medo.

Infelizmente, os índices de insegurança crescem cada vez mais, o que impossibilita ter algumas coisas, além de precisar de medidas com objetos que não podem faltar no dia-a-dia para necessidades básicas, como realizar uma ligação e se comunicar.

Mas e se você perder o seu celular ou for roubado? Hum… Neste caso, a utilização de algumas ferramentas são essenciais para rastrear celular roubado ou perdido.

O Google, por exemplo, já oferece um aplicativo que ajuda neste monitoramento, que se chama Android Device Manager, e no IOS pode ser usado a ferramenta ICLOUD.

Então para esclarecer algumas ideias, leia o texto e saiba agora como usar medidas de segurança.

Ter segurança nunca é demais para evitar a perda do Celular

Em uma sociedade tão insegura, é importante adotar com atenção alguns comportamentos que são essenciais para evitar possíveis roubos de celulares. E usar uma ferramenta ideal para rastrear celular roubado é essencial!

Obviamente que existem condições que demonstram vulnerabilidade, como ficar sozinho em uma rua pouco movimentada ou usar objetos de valor que chamem a atenção, são “vacilos” que devem ser evitados.

Ficar atento ao seu redor e as condições do meio são medidas que podem ser tomadas. Evitar sair a noite sozinho, sempre andar com pessoas de confiança, não andar com celular no bolso em ambientes cheios porque você pode ser roubado ou perder o aparelho, não atenda celular ao dirigir porque você pode se distrair e causar um acidente, expor seu celular deve ser evitado.

Hoje em dia, o celular tem muitas funções além do simples ligar ou atender, o que atrai ainda mais a atenção de ladroes.

A vulnerabilidade deve ser combatida principalmente se você tem hábitos de usar o celular de forma descuidada ou displicente.

Com isso, a atenção deve ser redobrada em todos os casos. Muitas pessoas veem no celular um objeto de status, porém não é errado ter um celular mais caro, não dá é para ficar dando bobeira qualquer hora ou lugar.

Já existem estimativas que indicam que em lugares com presença de mato e no período da noite com pouca iluminação pode aumentar a incidência de assaltos.

Algumas localizações e bairros já são conhecidos por ocorrência de casos de violência, então é de suma importância atenção redobrada.

Saiba que roubos de celulares são situações inesperadas que um pouco de atenção pode te livrar de grandes riscos e prejuízos. Fique SEMPRE alerta!

Como rastrear celular Android roubado ou perdido?

Para rastrear celular roubado ou perdido, em primeiro lugar, você deve acessar o seu computador, fazer login na conta do Google que está conectada no celular Android.

Depois acesse o link Android Device Manager e clique no botão verde “ACEITAR”.

Rapidamente, você visualizará um mapa informando a localização do celular. Nota: é preciso que seu aparelho esteja com o GPS e a internet ativados. Desse modo você consegue rastrear celular Android roubado ou perdido.

Com o recurso Android Device Manager é possível chamar o celular clicando em tocar, ou até mesmo apagar os dados definitivamente caso o Smartphone não seja encontrado.

Este é um mecanismo bem simples e fácil de usar. Com isso, você poderá rastrear celular roubado ou perdido tendo uma margem de erro bem pequena.

Além disso, é importante frisar que medidas como evitar usar o celular em lugares com pouca movimentação, usar fone de ouvidos, pois fica evidente que você está usando um celular, não deixar seu celular visível em mochilas ou bolsas, atendê-lo somente em situação emergencial, entre outros.

Você deve estar pensando… Diante de tantas restrições, como ter um celular? Sim, é possível, mas não custa nada ficar atento.

Como rastrear celular iPhone IOS roubado ou perdido com iCloud?

sistema IOS da APPLE oferece algumas restrições que facilitam o rastreamento.

Para rastrear celular roubado ou perdido, usamos o recurso iCloud, podendo acessar diretamente no computador. Com isso, basta pesquisar pela ferramenta “Buscar iPhone”, um recurso oficial da Apple no rastreamento do Celular iPhone perdido ou roubado.

Acesse o link ICLOUD e siga os passos. Inclusive possui alguns alertas que podem ser facilmente verificados. Após o rastreamento do iPhone, fique atento a algumas opções como:

  • Modo Perdido:Neste caso, você pode ativar este modo e o seu celular será rapidamente bloqueado. Com isso, você precisa ter uma senha para bloquear o aparelho. Você poderá assinalar neste modo que o seu celular está perdido e automaticamente detectará o seu celular onde estiver. Importante você ainda fazer um BO (Boletim de ocorrência) para indicar que houve o roubo para que as providencias sejam tomadas.
  • Reprodução de som:Essa função é bem simples. Você emite apenas um alerta sonoro quando alguma ameaça ou alguém se aproxima dele. Ele tem um sensor que facilita essa identificação.
  • Apagar iPhone: Neste modo, se não puder recuperar celular roubado de imediato, o ideal é apagar o conteúdo do seu celular à distância. Inclusive tenha muito cuidado com conteúdos comprometedores. Infelizmente existem muitos casos de vazamentos de fotos intimas. Já existem leis que amparam pessoas que sofrem com danos a imagem. Utilize esta opção somente em casos extremos, porque neste caso o que for apagado não poderá ser recuperado.

Com isso, podemos perceber algumas dicas para manter a segurança do seu celular e assim evitar situações desagradáveis.

Link fonte do artigo > http://techmob.com.br/como-rastrear-celular-roubado-ou-perdido-android-e-iphone/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s